Hackalog

Hackalog IC transportes

 

O aprendizado baseado em experiências, transforma alunos em profissionais, e foi pensando nisso que no dia 05 e 06 de novembro de 2021, a IC Transportes realizou o Hackalog, uma competição de 24 horas que reuniu universitários das maiores faculdades de Campinas e região, para desenvolver projetos inovadores para o ambiente logístico com foco no agronegócio.

Neste ano o tema do nosso Hackalog foi Agronegócio, que é uma das frentes de transporte da IC, além de que é uma atividade que move boa parte da economia brasileira. Para contribuir com esse tema, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com a vice-presidência comercial e administrativa da IC Transportes e representantes de empresas que lideram o ramo, como a MOSAIC e YARA, atuais clientes IC.

Para entender a ambientação do processo de logística no agro, as equipes visitaram a IC Transportes no início do evento, lá puderam entender um pouco mais do cotidiano operacional e quais são as principais dificuldades do ramo. Para agregar ainda mais conhecimento para os participantes, a equipe de tecnologia IBM ministrou uma aula de designer thinking, ensinando como é feito o processo de desenvolvimento de um projeto, além de uma aula de como apresentar um pitch de sucesso. Dessa forma, preparando todos os participantes para enfrentar o desafio de apresentar o projeto final.

Ao final das 24 horas de competição, 5 projetos foram apresentados a banca, composta por uma equipe diversa de várias empresas bem-posicionadas no mercado como: IBM, Raizen e Scania. O grupo que desenvolveu o melhor projeto de logística com foco no agronegócio ganhou uma viagem para São Paulo, para conhecer grandes Hubs de inovação com foco no agronegócio.

Durante todo o período do evento, tivemos diversas atividades complementares como: passeio de caminhão, aula de dança e ginastica laboral, tornando o evento leve e divertido.

 

A IC transportes preza pelos relacionamentos com as universidades, estamos contribuindo para garantir um futuro promissor para o mercado de trabalho brasileiro.